EXAMES

O QUE É, E COMO FUNCIONA A

Ressonância Magnética

A Ressonância Magnética é um exame de imagem que utiliza campos magnéticos e ondas de rádio para capturar detalhes internos do corpo, sem o uso de radiação. Essa técnica possibilita a visualização nítida de estruturas anatômicas e auxilia no diagnóstico de diversas condições médicas, como lesões, tumores, problemas cardíacos, neurológicos e musculares, entre outros.

O aparelho de Ressonância Magnética possui um grande imã, capaz de gerar um campo magnético muitas vezes mais forte que o campo magnético da Terra (cerca de 30.000 vezes). Esse campo magnético poderoso consegue ordenar os movimentos das moléculas de água do corpo e, através da emissão de pulsos de radiofrequência, permitindo a formação de imagens detalhadas e de alta qualidade das mais diversas estruturas do corpo humano.

NOSSOS SERVIÇOS

EXAMES OFERECIDOS

Na RESSONÂNCIA CIRCUITO DAS ÁGUAS, oferecemos uma gama abrangente de exames de Ressonância Magnética, incluindo:

Avaliação detalhada do cérebro e estruturas relacionadas, ajuda a avaliar malformações cerebrais, hemorragia interna, trombose cerebral, tumores e outras alterações ou infecções no cérebro e suas veias. Também ajuda em casos de esclerose múltipla, traumatismos da medula espinhal, derrame, lesão cerebral por trauma e tumores.

A Angior​​essonância ou Angiografia por Ressonância Magnética é um método de exame não invasivo utilizado para visualizar as veias e artérias do corpo.

Análise minuciosa da coluna vertebral e medula espinhal, auxilia no diagnóstico de problemas como tumores, calcificações ou fragmentos de ossos após fraturas.

Diagnóstico preciso de órgãos abdominais e pélvicos, ajuda no diagnóstico de tumores ou massas em órgãos como pâncreas, intestinos, ovários, bexiga e próstata.

A Ressonância Magnética dos órgãos internos consegue detectar tumores e outras anormalidades em diversos órgãos do corpo, como fígado, rins, baço, pâncreas, útero, ovários e próstata.

Esse tipo de Ressonância Magnética auxilia na avaliação das articulações, como cartilagens e ligamentos, consideradas anormais por lesões traumáticas ou repetidas.

Indicada junto com a mamografia, esse tipo de exame é usado para detectar o câncer de mama, particularmente em mulheres que têm tecido mamário denso, usam próteses de silicone ou têm risco aumentado de desenvolver a doença.

É recomendado para crianças por não ser um exame invasivo e nem emitir radiações ionizantes, cujos efeitos são cumulativos e mais prejudiciais para os pequenos por conta das muitas células imaturas. Vale ressaltar que, para a realização do exame em crianças, geralmente, é necessária a sedação para que elas fiquem mais tranquilas. Na Pediatria, a principal indicação do procedimento é para casos de tumores, doenças crônicas, ortopédicos, abdominais, pélvicos e malformações encefálicas.

Na Ressonância Circuito das Águas, proporcionamos uma experiência confortável para pacientes claustrofóbicos ou aqueles que enfrentam dificuldade em permanecer imóveis durante o exame. Oferecemos a opção de realizar o procedimento sob sedação anestésica, com a supervisão de um anestesista altamente qualificado. Seu conforto e bem-estar são nossas prioridades.